Podcast – Você ainda não faz parte desse mundo?

Você tem 7 segundos para responder à pergunta abaixo. Está pronto?





Quantas coisas você consegue fazer enquanto consome um conteúdo em áudio? Isso mesmo, diversas. Dirigir, lavar a louça, organizar o escritório, caminhar, relaxar em uma cadeira de frente pra praia, viajar, tomar café da manhã. Afinal, para consumir um conteúdo gravado, apenas em áudio, você precisa de duas coisas: fones de ouvido e vontade de aprender. Assim como os vídeos, o conteúdo em áudio tem ganhado cada vez mais espaço no Marketing Digital – e na vida das pessoas que buscam por praticidade e são multitarefas. As buscas por voz veem se popularizando em todas as áreas, e não estamos falando apenas das pesquisas por meio da fala, em smartphones e televisores de última geração.

Chegou a hora de ouvir mais. Seja bem-vindo à era dos conteúdos sonoros.


Uma pesquisa feita pela plataforma de streaming Deezer, registrou um crescimento de 67% no consumo nacional só em 2019. O Spotify, na segunda semana de fevereiro, divulgou que o novo formato de conteúdo teve um crescimento de audiência de 200% e surpreendeu ao dizer que já existem mais de 700 mil podcasts na plataforma. E esses números devem continuar crescendo. Agora imagine, no atual momento de crise econômica e colapso no sistema de saúde que vivemos, a maior parte dos brasileiros está em casa, o que significa que passam ainda mais tempo na nas redes sociais e nos aplicativos de streamings. Os produtores de conteúdo aumentaram, dos mais diversos nichos, e os que já atuavam têm se reinventado para saciar a fome por conhecimento e entretenimento. Os podcasts são as novas salas de aula digitais e somam alunos, interessados em ter cada vez mais experiência, diariamente. O futuro é agora, basta dar play!






58 visualizações